Colorgraf apresenta inovação, estética periférica e consciência social no Inspiramais

  • Home  
  • Colorgraf apresenta inovação, estética periférica e consciência social no Inspiramais

Colorgraf apresenta inovação, estética periférica e consciência social no Inspiramais

Nos dias 15 e 16 de julho, a Colorgraf marca presença no Inspiramais – Salão de Design, Inovação e Sustentabilidade de Materiais, que acontece no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo/SP. A empresa apresenta suas criações desenvolvidas a partir da metodologia da pirâmide de pesquisa proposta pelo evento, que compreende 10% de pesquisa, 30% de desenvolvimento e 60% de confirmação no mercado.

 

Segundo Atana Machado, do setor de Marketing da Colorgraf, a empresa seguiu integralmente essa metodologia, desenvolvendo produtos que dialogam com as demandas estéticas, sociais e comportamentais das próximas temporadas da moda.

 

10% – Pesquisa | Conceito HUMAN – Subtema: Dança

 

Na base da pirâmide, a Colorgraf explorou o conceito HUMAN, com o subtema Dança, inspirado no projeto social The Human Project, que propõe a superação da pobreza por meio da formação de capital humano e tecnologias sociais em educação e saúde.

Esse eixo conceitual aborda temas como esperança, comunidade e utopia, refletindo a necessidade de conexão em tempos de crise, através da espontaneidade, do movimento e do design empático. A Colorgraf traduziu esse universo em materiais voltados para o público infantil com conforto e fluidez, como:

  • Elasticolor para sola de slide
  • Gáspea frequenciada com glitter para calçados
  • Transfer para chinelos
  • Etiqueta peça técnica para chinelo
  • Policolor Digital

 

30% – Desenvolvimento | Conceito BURNOUT – Subtema: Fetiche

Na etapa de desenvolvimento, a Colorgraf mergulhou no conceito Burnout, que evidencia a aceitação do estranho como nova norma estética. A marca se inspira na estética underground e nas narrativas contemporâneas de moda, como a de Rick Owens, para apresentar uma coleção que flerta com o transgressivo.

Com destaque para o subtema Fetiche, a marca propõe uma linguagem baseada em referências dos anos 1980, neo românticos e góticos, com materiais que evocam sensualidade, misturas de texturas e brilho metálico. Entre os lançamentos:

 

  • Gáspea em sintético chumbo para Birken
  • Gáspea em sintético bordô para Birken
  • Gáspea em sintético bordô com etiquetas 3D para Clog (produto destaque)

 

60% – Confirmação | Conceito PERIFÉRICOS – Subtema: Cacofonia

Na etapa de confirmação — aquela que traduz as tendências em soluções viáveis para o mercado — a Colorgraf apresenta produtos inspirados no conceito Periféricos, com foco no subtema Cacofonia.

Essa proposta parte de uma visão decolonial, valorizando a estética da diversidade, do improviso e das referências culturais do Sul Global. A Colorgraf propõe o uso de elementos como formas assimétricas, misturas ousadas de materiais e superfícies com brilho para traduzir a beleza da imperfeição.

Como resultado, a marca lança três novos transfers para chinelo, que transformam um item cotidiano em plataforma de expressão identitária e cultural.

“Nosso trabalho no Inspiramais é, antes de tudo, um exercício de escuta e conexão com o mundo em transformação. Cada etapa da pirâmide – da pesquisa à confirmação – foi guiada pelo compromisso de traduzir questões contemporâneas em materiais que comunicam propósito, beleza e funcionalidade. Mais do que seguir tendências, buscamos provocar reflexões e oferecer soluções que dialoguem com o mercado, com as pessoas e com o nosso tempo”, diz Atana Machado.

 

SERVIÇO

Data: 15 e16 de julho de 20245

Horário: 1º DIA – DAS 10H ÀS 19H
2º DIA – DAS 10H ÀS 18H

Local: Av. Pfa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo/SP.

Estande da Colorgraf: Corredor D – Estande 18.

Atana

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *